SERÁ QUE DEVO PERDOAR O QUE ACONTECEU?
setembro 13, 2017
Eis a questão que todos nós já colocámos ou podemos vir a colocar um dia.
Pois é, todos sabemos que ninguém é perfeito, as pessoas cometem erros, as pessoas magoam-nos, muitas das vezes de uma forma não intencional, mas o que fazemos depois disso É UMA ESCOLHA NOSSA!
Decidi escrever sobre o assunto porque é algo com que já me deparei na minha vida e até em vidas próximas à minha; as pessoas têm uma certa dificuldade em lidar com o perdão, principalmente quando alguém lhes fez muito mal.
Antes de mais, na minha opinião: perdoar é um ato de amor-próprio. Se eu perdoar é porque desejo paz e bem-estar, é porque está em mim o verdadeiro motivo para eu perdoar quem me magoa, julga, etc.
Se eu não perdoar, estou a permitir àquela pessoa, que já me fez tanto mal, que entre e esteja sempre presente na minha vida; sim porque isso não nos vai desaparecer do coração. E para quê? Provavelmente quem nos fez mal já nem se lembra de nós, enquanto nós estamos a alimentar esta dor.
Desde há muito que digo - eu posso perdoar, aliás eu tenho de perdoar mas também tenho a possibilidade de escolher se quero ou não que essa pessoa continue na minha vida - é uma escolha.
Por isso, coloca-te à frente dessa pessoa.
Eu escolhi assim, e tu? Como escolherias?
4 comentários
Tudo depende da situação. Já houve coisas que perdoei e outras não, tudo depende de quem é, das circustâncias, etc!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!
Perdoar é muito difícil, mas é sem dúvidas uma escolha melhor pra nós do que propriamente para a pessoa que nos magoou. Tenha um dia abençoado, beijos!
ResponderEliminarBlog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br
Eu prefiro sempre perdoar, mesmo que isso implique não continuar a relacionar-me com a pessoa. Caso contrário, não fico em paz. Fico sempre com um assunto por resolver.
ResponderEliminarKiss, Mariana Dezolt
Messy Hair, Don’t Care ♡
Perdoar ou não perdoar depende muito das pessoas ou circunstâncias. Mas são escolhas que fazem parte da vida e é perfeitamente natural :)
ResponderEliminarhttp://purflefox.blogspot.pt