O tempo dá vida á saudade

fevereiro 21, 2011



Já passou tanto tempo, a nossa casa permanece intacta, as paredes da mesma cor, as flores secaram, o jardim deixou de estar cuidado, as fotos desapareceram e reapareceram tempo depois rasgadas ao meio.
Pergunto, o que aconteceu? Eu era criança e não me apercebi.
Sim, ouve um dia em que te vi sair com as malas na mão. Pai, mas pensava que voltasses.
Eu sempre pensei que aquilo ia passar, que era só uma questão de tempo, que ias voltar a entrar e pedires-me ajuda para arrumares as tuas coisas.
Não te devia ter deixado , mas tambem como podia eu impedir não achas? Eu não sei mas pelo menos poderia deixar marcas para que depois soubesses para sempre que o teu lugar era ali, se fosse hoje, agarrava-te no casaco, e fazia toda a minha força para que não me soltasses, sim poderia ser uma atitude de criança, mas e então?! Ao menos não te deixava ir assim, e não me deixavas só dando um beijo na testa.
Em cada canto ouvia-se uma gargalhada era como se todos os meus peluches tivessem vida, fossem eles meus amigos e os teus braços o meu abrigo. PAI, foste embora e tudo mudou, já não vou para o jardim ao fim do dia, ver o por-do-sol e esperar que a mãe nos venha chamar para dentro ;c já não vou para a sala para ir brincar pois sei que não estas.
As coisas para o vosso lado podem ter ficado melhor, mas vocês, pais dificultaram-me a vida, eu custa-me em todos os natais, custa-me em celebrações de aniversários, custa-me em festejos, custa-me em todos os momentos em que tenho a família toda reunida, faltas tu... Sim sei que me tenho de mentalizar, mas custa-me que que vocês querem! :(

You Might Also Like

12 comentários

  1. Muito obrigado! :b

    Adoreeiii, está lindo apesar de triste :o

    Sigo +.+

    ResponderEliminar
  2. é impossível ficar indiferente a este texto :$ Está muito sentido, admiro-te teres conseguido escrevê-lo tão bem, de uma forma calma.

    Gostei imenso :$

    ResponderEliminar
  3. é duro, mas com força vamos atingido objectivos

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado *.*

    Pois, os temas aparecem assim.. ;)

    ResponderEliminar
  5. WOW

    Este texto está tão sentido!
    Gostei imenso querida!

    ResponderEliminar
  6. A vida é assim mesmo, pequena Mafalda.
    Todos nós temos obstáculos, desavenças que por vezes nos levam a questionar o porquê a mim , porquê tanto. ):
    Acredito bem que a cada minuto que passe a saudade aumente e o teu pequeno e frágil coração se ressinta :S que ao reconstruires as meras recordações que o teu pai te deixou, a angustia aumente e a nostalgia replique.
    Paredes intactas, quarto que ainda respira o perfume de alguém que um dia saiu da porta do nosso dia-a-dia.
    Era no olhar dessa pessoa que íamos buscar o abrigo, no abraço confortante que procurávamos o apoio e no ombro que secávamos as lágrimas. E quando o mundo desaba à nossa frente , a quem recorremos? Porque apesar de estarmos rodeados de uma multidão, parece q falta sempre alguém, aquele alguém, um PAI, um alicerce.
    Ainda mais nesta fase critica da adolescência, em que questionamos o porquê de tudo e em que o céu já sendo cinzento ainda nos parece mais escuro :s
    Bem, o ano passado, no dia 13-12 já te disse tudo o que tinha a dizer, há que ser forte e nunca tenhas vergonha ou receio de dizer o que sentes, ninguém te vai condenar jamais por isso, e, quem o fizer, é porque realmente não sabe que a vida pode ser cruel.
    bm.

    ResponderEliminar
  7. amor tens de ser forte, mesmo que pensas que tudo isto e difícil, pensa que tens pessoas do teu lado que te querem bem :D

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada pelas vossas palavras, do fundo do coração $:

    ResponderEliminar