1 ✽ Hábitos alimentares, gostos não se discutem.

outubro 20, 2015

Hello, «my loves».
Todos nós gostamos de comer, aliás, todos nós precisamos de comer, contudo, também todos nós precisamos de aprender a fazê-lo correctamente. Eu admito que não sou «aquela» pessoa para vos falar disso, porque estou a começar a percorrer esse caminho e não tenho grande experiência. Aquilo que sei e que vos quero transmitir é o que leio, aprendo e passo a seguir.
Hoje deixo convosco 4 hábitos alimentares que adoptei na minha rotina no que diz respeito à alimentação. Escolhi aqueles que mais gosto e mais sigo: 


Na minha «modesta» opinião:

1 - Chocolate preto: Muitas pessoas não gostam, eu sou do contra, eu adoro chocolate preto. Então este é dos meus preferidos. Não só tem o sabor do chocolate (70%), como também laranja, framboesa, caramelo. Este chocolate tem inúmeros benefícios. Ainda só conheço o último. Aprovado

2 - Bolachas de milho: Costumo comer entre as maiores refeições, não sempre, porque eu acho que devemos variar bastante naquilo que comemos, então de vez em quando eu opto por esta «bolachinha». Para além de ser saboroso (para quem gosta) é estaladiço. Aprovado

3 - Cereais com leite/iogurte: No início da tarde ou o início de manhã, por vezes, opto por cereais e fruta. Invés de comer sempre cereais com leite, eu substituo o leite por iogurte, neste caso natural. Compro normalmente no continente umas saquetas que tem bastante variedade, como na imagem. Eu adoro! Aprovado

4 - Maçã crocante: Aqui à dias vi na televisão a falarem sobre a fruta assim, e fiquei curiosa, diziam que dava a sensação que estávamos a comer algo assim com o mesmo «aspecto» por isso, substituía o desejo a outros alimentos. Decidi experimentar e para dizer a verdade até gosto de ir petiscando, dando umas trincas. Apesar de não substituir a maçã natural em si, vale a pena! Aprovado


♡ Então é isso curiosos, espero que tenham gostado do Post. Deixem os vossos comentários: gostaram/não gostaram, conheciam algum produto? qual? Gostavam de experimentar algum? Qual? Enfim, deixem cá em baixo o que quiseres, até à próxima.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Eu não gosto nada de chocolate preto e leite e iogurte também não consigo comer. Já bolachas de milho e maçã crocante nunca provei.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosto nada de chocolate preto e leite e iogurte também não consigo comer. Já bolachas de milho e maçã crocante nunca provei.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Oi Maffalda, tudo bem? (Fiquei curiosa, é com um F ou dois? Na sidebar está com dois, mas na assinatura com apenas um)
    Eu nunca conheci ninguém que não goste de chocolate preto... Minha mãe não é fã, prefere o branco, mas come rs. Mas vi no comentário acima que realmente tem gente que não gosta.
    Dos citados só nunca comi maça crocante. Deve ser uma delicia.
    Me encantei com seu blog, e já estou seguindo.
    Beijos
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto do chocolate preto e chocolate de leite. Já provei desses e são realmente bons. Já experimentei a maçã crocante, mas de marca diferente e adoro.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Odeio chocolate preto ahaha
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro chocolate preto, é o meu favorito!
    Tenho que provar essas maças crocantes*

    ResponderEliminar
  7. Adoro essas comidinhas mais saudaveis, sabe? Mesmo não precisando (sou mt magrela hahah) eu prefiro um pão integral do que um francês.

    www.blogdaadry.com.br

    ResponderEliminar
  8. Adorei suas indicações :)
    Beijokas da Camila e Carol

    Vamos Papear 

    ResponderEliminar
  9. eu gosto imenso dessas coisinhas :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. r: A maior parte das pessoas que conheço também não gostam de chocolate preto por ser amargo :p

    ResponderEliminar
  11. Eu experimentei um pacote assim de fruta mas era do celeiro, digo-te que era muito bom mesmo!

    Novo post: http://filipa-goncalves.blogspot.pt/2015/10/sausalito.html

    ResponderEliminar
  12. Tirando o chocolate de que não sou fã o resto adoro! Normalmente opto é por cereais sem adição de açúcar ou aveia :)
    Obrigada pela visita ao meu blog! Também já estou a seguir o teu!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Chocolate para mim, só o de leite :)
    Quanto às bolachas de milho, houve uma altura em que lhes achava piada, mas agora já não sou capaz de comer, porque me parecem pipocas prensadas Hehe
    A frutinha assim embalada também costumo comer, adoro os morangos e os de pêssego :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro bolachas de milho! Sou completamente viciada :P

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Também já sigo as 4 e sou louca pela Maçã crocante

    http://lopesca.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Pessoalmente, adoro bolachas de milho mas só com sal, é tão bom,l parece que estou a comer pipocas!
    Os cereais com iogurte também é optimo!
    gostei muito do blogue!
    Estou a sortear um kit de alisamento da embelleze, participem!! Clica aqui para saberes mais *-*
    Beijinhos

    ResponderEliminar