Exercício físico & Alimentação #1

junho 03, 2016

BIGGGGGGG OLAAAAAAAAAA a todos os que me seguem e neste momento estão a ler o meu mais recente post! Eu sei, eu sei, tenho andado desaparecida e podem preparar um castigo(zinho) para mim se quiserem haha.

A partir de hoje, durante todos os meses vão haver várias «rubricas», ou seja, vários temas que vou abordar, partilhar mais da minha vida e dar a minha opinião (mesmo sem vocês pedirem rsrs) acerca de variados assuntos. Hoje decidi começar por Exercício físico & Alimentação. Curiosos? 

Escolhi partilhar convosco um dos exercício que fazem parte da minha rotina, não diária, mas quase. Devagar se vai ao longe. E ele é: Agachamento.






E, para quem não sabe, se a ideia é deixar o bumbum durinho, as coxas definidas e a barriga mais definida, o agachamento deve ocupar o topo da lista de exercícios praticados para melhorar a forma. Fácil de fazer em casa, no parque ou no ginásio, o exercício é daqueles que trabalham várias regiões do corpo ao mesmo tempo.

É importante: 

Esticar os braços para manter o equilibro.
Manter a coluna direita.
O rabiosque não deve passar a linha do joelho.
Não levantar os pés.



Quanto à alimentação, só vos tenho a dizer que a verdade é que ingerimos muitos alimentos que pensamos ser saudáveis e nada calóricas e não é bem assim. Por hoje, fica a dica de pelo menos 2 exemplos. 

Granola

Diferente do que as pessoas pensam, granola é calórica sim e por isso, o consumo deve ser controlado. Uma porção de 4 colheres de sopa equivalem a um pão francês. O lado positivo é que contém muitas fibras, diminuindo a fome e regulando o transito intestinal, além de fontes diferentes de vitaminas e minerais.

Pão integral

Têm tanto ou mais calorias que sua versão tradicional. As pessoas acreditam que eles ajudam no emagrecimento por terem baixas calorias, mas na verdade ajudam no emagrecimento por conta do maior teor de fibras, o que mantém o indivíduo mais tempo saciado, fazendo assim com que se coma menos.


E então? Gostaram? Foi de alguma forma útil?
Estou liberada do castigo? Espero que sim.
Deixem aqui os vossos comentários/opiniões
 acerca deste post e da minha ideia mensal.
Desde já obrigada.
Big Beijabraço,
Maffalda da Cunha.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Não costumo comer nenhum desses dois alimentos...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post, gosto de pão integral mas é pelo sabor e não por ajudar a emagrecer! Gostei da rubrica!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    excelente post, estas sugestões são muito úteis :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Realmente ainda existe muita falta de informação sobre os produtos integrais/ligth/magros. Às vezes para compensar de um lado aumenta do outro. Bom post =)

    https://oblogcat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, pelo post, eu costumo ingerir estes tipos de alimentos não para emagrecer, mais para regular o intestino e são ótimos, a dica do exercício eu adorei vou tentar praticar.
    Beijinhos!!
    http://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Olá mafalda...e não é que ando a dedicar-me mais a isto? Por isso este post foi excelente! Adorei :)
    Saudades dos teus posts.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar