Controlar a ansiedade? Como vou conseguir?

agosto 31, 2016

Eu admito, sou uma pessoa um tanto ansiosa. 
Já fui mais e por isso decidi partilhar com vocês algumas das dicas que, na minha opinião, são uma verdadeira ajuda para combater este «estado». 


«Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração, e outras alterações associadas à disfunção do sistema nervoso autônomo».

E vocês? Tal como eu, sofrem do mesmo? Vamos passar ao que interessa? 





Na minha opinião, conversar é a dica que mais ajuda porque ao conversarmos com alguém estamos a abstrair-nos daquilo que realmente nos preocupa e também, essas pessoas podem ajudar a tranquilizar-nos. 
Diz-se, "As pessoas que têm colegas ou amigos próximos tendem a apresentar menos níveis de ansiedade". 



Para mim, a música é essencial em todos os dias. 
A música desperta imensas sensações que podem alterar o nosso estado de espírito, por isso, pode deixar-nos mais felizes, calmos e relaxados.



Escrever ajuda a expor os nossos pensamentos e, neste caso, preocupações. 
Ao escrevermos estamos não só a tranquilizar a nossa mente, mas também a impedir que a mente disperse e continue naquela ânsia de pensamento. 



A ansiedade pode aumentar a frequência cardíaca, por isso é importante controlar a respiração para manter o corpo em ordem. Respirar bem, acalma.



Esta dica também está um bocadinho acima de todas as outras, o exercício físico é uma fonte de benefícios - bem estar. Ao fazermos isto, estamos a sossegar a mente e tranquilizar o corpo, acreditem que faz toda a diferença.


Os estudos comprovaram que o sol pode aliviar a ansiedade e até mesmo alguma depressão.
Esta dica de facto, para mim, dá bastante resultado. Um bocadinho de vitamina C não faz mal a ninguém.

Ficarmos parados no sofá não faz bem de maneira alguma, por isso, a solução mais eficaz é realmente sairmos da rotina e não nos deixarmos absorver por isso. Então, divirtam-se, saiam com os amigos e façam sempre um caminho diferente. 


Meus amores, o que acharam desta rubrica cheia de dicas?
São dicas que vocês realmente seguem?
Contem me tudo e não me escondam nada,
Beijabraçoooooooooo!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Ao longo dos anos, com o passar do tempo e circunstâncias vividas, posso afirmar que me revelei um pouco ansiosa.

    ResponderEliminar
  2. Ótimas dicas!! Também sofro um bocadinho de ansiedade e o que resolve sempre é falar com alguém ou escrever e beber uma boa caneca de chá :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  3. Eu fico ansiosa com tudo e com nada e só seguia a primeira dica e as outras, vão dar-me jeito :)

    https://recomecar-mariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. A minha ansiedade foi "diagnosticada" por uma médica e a solução que ela arranjou foi dar-me uma medicação que em nada resultou :)

    ResponderEliminar
  5. Muito bom este post! E concordo com todos esses pontos que abordaste.
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar