1º Ano | Faculdade | Diário cap. 2

setembro 26, 2016

Queridos leitores, 

Há quem diga que as primeiras semanas são sempre as mais difíceis devido à integração e adaptação, pois bem, eu não podia estar mais de acordo. Não digo que foi extremamente difícil, porque nem foi. Posso dizer que, foi muito muito cansativo e um tanto estranho. 
Esta semana foi essencialmente "a semana de integração do caloiro", e por isso, os três primeiros dias foram só praxes, jogos, convívios (aos quais não fui). 
Antes de mais, passo a explicar o porquê da minha ausência nos convívios nocturnos: francamente é algo que me deixa curiosa, pois nunca tive oportunidade de integrar algo do género, tipo quintas académicas, mas a questão é -  como conseguir sair à noite depois de um dia exaustivo? Como sair e regressar a casa sozinha? Como voltar? - foram estas as questões que invadiram a minha mente. Por enquanto ainda não me submeti a essas experiências mas sei que tenho de passar por isso pelo menos uma vez.

Praxe? 

Sei que há muitas pessoas que são contra as praxes, que consideram isso um abuso total de poder, uma falta de respeito e descriminação, e por isso, não acham a mínima piada. 
Até à data, não me revejo nessas opiniões. Pode haver palavras grosseiras? Pode. Pode haver autoridade? Pode. Mas na minha opinião é uma forma de sentirmos Coimbra, a tradição de uma maneira diferente. As coisas têm de ser vividas para ser sentidas


"A praxe do autocarro", à qual não me atrevi a tirar foto, pois era tanto o frio e desconforto que corri imediatamente para casa, foi a última que fizemos antes do fim de semana. 
Quando começámos não sabia o que me esperava, apenas me tinham dito que era suja e que nos podiam molhar. E foi isso mesmo que aconteceu, o resto fica em segredo dos Deuses. 
A minha opinião: Achei engraçado a forma como estruturaram tudo, o único contra foi mesmo a água fria que nos deixava a todos arrepiados. O resto, ficámos sujos e íntegros

"... E ser caloiro é bom!"


Espero que tenham gostado de acompanhar este meu segundo capítulo. 
Quero saber da vossa experiência (se já passaram por isto) e a vossa opinião acerca do último tema. 
Contem tudo e não me escondam nada, beijabraços!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Por acaso acho que vou ser daquele tipo que leva as praxea na pura descontra e com um espírito de brincadeira, mas so para o ano é que saberei. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não cheguei à Universidade, mas admito que uma das coisas que quero quando lá chegar é ser praxada!
    Beijinhos,

    http://moonlightfelicitydestin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Como nunca pensei em ir para a universidade é algo em que nunca pensei mas há praxes realmente engraçadas e divertidas!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Aproveita bem esta altura fantástica da tua vida!
    Estou a seguir o teu blog**
    Beijinhos
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Aproveita bem e alinha sempre porque um dia vão ser memórias e só te vais lembrar das partes boas. Que saudades das praxes!
    ​​​​​​​​ Flowers and Lipsticks | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  6. Admiro quem vai à praxe, mas não é coisa para mim xD
    Parabéns e boa sorte para o curso!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  7. Quanto à praxe admito que haja sítios onde as pessoas ultrapassam o razoável do aceitável....mas como em tudo não se pode generalizar. Ainda bem que apanhaste uma "boa" praxe!:) Beijinhos e diverte-te. Momentos únicos e que nunca mais se repetem ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar