7 MOTIVOS PARA BEBER CAFÉ.

outubro 03, 2016

BOA TARDEEE MINHAS FLOR'ZINHAAS. 

Hoje decidi chatear-vos novamente com algumas curiosidades. 
Precisam de motivos para beber café? Precisam (ainda mais) de incentivo? Ora, isso é coisa que não vos irá falta neste post. 
Eu pessoalmente confesso que não sou grande fã de café, pois não bebo regularmente, mas depois de saber tudo isto, começo a perceber algumas coisinhas rsrs.





Como vocês já devem saber, o aroma ajuda a minimizar os efeitos de privação do sono no corpo e isso, por sua vez, vai ajudar-nos a reduzir o stress e o aborrecimento causados por essa privação (caso existisse). 
Portanto, ao contrário do que as pessoas possam dizer, não aumenta, mas sim diminui o stress.






Já foi comprovado que o consume de café aumenta os antioxidantes no organismo e quando eles estão presentes na corrente sanguínea tendem a fortalecer o sistema imunológico e combater doenças.





Cientistas comprovam que uma chávena de café antes do treino impulsiona o desempenho atlético, principalmente quando se trata de desporto de resistência, como corridas e ciclismo.





O café permite que o nosso cérebro funcione de uma forma mas eficiente e inteligente. Por exemplo, quando estamos com sono e precisamos de despertar? Lembramos logo do café, porque é a bebida que nos pode deixar mais desperto. 





Os antioxidantes presentes na cafeína aguçam os nossos sentimentos, principalmente no que diz respeito à felicidade e satisfação. (Confirmo em algumas pessoas).





Estudos comprovam que pessoas com menos de 22 anos, que bebiam pelo menos uma chávena de café por dia, eram 20% menos predispostas a desenvolver doenças no fígado.
Vais sair à noite? Beber? Não esqueças do café. Ahah. Mito? Realidade? 





Dizem que o café vai com tudo, se não és fã de café então ainda tens a possibilidade de juntá-lo com qualquer coisa: Leite, Chantilly, Chocolate, Doce de leite, Caramelo, Canela.


Não achas que já são motivos mais do que suficientes? (eheheh)
Apesar de ter levado este post mais na desportiva, a verdade é que o café tem benefícios mas também tem os seus contras. Enfim, tudo com moderação. Vocês sabem! 

Eu gostei de partilhar com vocês as minhas ideias. 
Digam me o que acham sobre este tema. Contem me tudo e não me escondam nada!
Beijabraçoooooooooooooooooo. 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Confesso que não gosto nada
    mas gostei da dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu nem preciso de tantos motivos ihihih sou viciada em café beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro café, mas sempre que bebo o meu coração acelera (uma espécie de amor à primeira vista, entendes?), então evito tocar-lhe sequer...

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso não bebo porque me faz mal
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Se for uma ocasião especial como um jantar fora ou algo assim, aceito um café mas tirando isso, não sou grande fã. Infelizmente a mim não desperta, pelo contrário, dá-me sono haha. Por acaso sempre ouvi dizer que faz mal, inclusive por médicos, mas acho que varia de pessoa para pessoa :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. Mesmo com todos esse motivos eu não consigo beber café!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Sou uma pessoa que adora café, nao consigo passar sem ele ahahah
    Ganhaste uma nova seguidora :D
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar