7 DICAS PARA MANTER A CONCENTRAÇÃO

novembro 02, 2016

HEELLLLLLLOOOOOOOO SWEETS. 


Eu sei, eu sei. Vocês não pediram ajuda, mas antes que precisem eu vim e trouxe algumas dicas comigo para ajudar-vos a manter a concentração

Pois é, quem é que nunca sentiu falta dela? Da concentração? São tantas as situações de stress, de distracção, problemas familiares que nos abalam e fazem com que a nossa concentração desça por aí a baixo. Pois bem, hoje vou dar-vos um banho de dicas para contrariar esta adversidade. 


1. Ouvir música

Além de bloquear barulhos do ambiente, ouvir música pode ajudar a trazer relaxamento e concentração. Mas fica atento/a, pois a música tanto pode provocar sentimentos negativos como positivos, por isso cuidado na escolha da playlist. 

2. Usa papel e caneta

Estás cercado/a de tecnologias, e por isso, acabas por esquecer destes materiais. Porém, existe uma grande vantagem em anotar as nossas ideias usando o método tradicional. Ou seja, há quem diga que quem escreve informações à mão tem mais facilidade em compreendê-las e memorizá-las. 

3. Começa cedo 

Queres ser mais produtivo/a? Experimenta acordar 5 minutos mais cedo, só 5 minutos, isso pode trazer uma grande diferença no teu dia. Sim, eu sei que acordar um pouco mais cedo pode parecer um sacrificio, mas pensa nos teus objetivos e nos resultados positivos por começares a criar esse hábito.


4. Faz listas de tarefas 

Com uma lista de tarefas, consegues manter o foco nas actividades com muito mais facilidade, além de ser uma óptima maneira para te organizares. Assim, consegues estar focado e concentrado noutras coisas.

5. Não tentes fazer tudo ao mesmo tempo

Não adianta tentar fazer várias actividades ao mesmo tempo, porque não dá! Isso pode prejudicar a tua atenção e comprometer a qualidade do trabalho realizado. Por isso, se queres realmente terminar as tarefas com mais rapidez mantém o foco e a concentração numa coisa de cada vez.

6. Faz planos de tudo

Planear é extremamente importante para poder organizar as suas obrigação e conseguir concluí-las. Quando tu sabes quais são os prazos, a probabilidade de conseguires gerir a tua rotina aumenta muito.

7. Divide o tempo

Até mesmo as pessoas mais dedicadas e produtivas reservam parte do dia para um pequeno intervalo. Isso é possível porque dividem os seus horários de maneira correcta e equilibrada. Isso vai ajudar-te na concentração para que não estejas sempre a pensar quando vais fazer a dita pausa. 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Que dicas preciosas! Às vezes até nos esquecemos delas, de tão simples que são.

    beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas!! Acho que a de acordar mais cedo é super útil, só se acostumar e o dia rende muito mais! E também fazer uma coisa de cada vez ajuda muito na concentração.
    :)))

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas, também me ajuda imenso ouvir música :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho sempre imensas dúvidas em concentrar-me quem me dera conseguir acompanhar estas dicas todas!!

    xx Rita | ALL RITA

    ResponderEliminar