SERÁ QUE DEVO PERDOAR O QUE ACONTECEU?

setembro 13, 2017




Eis a questão que todos nós já colocámos ou podemos vir a colocar um dia. 
Pois é, todos sabemos que ninguém é perfeito, as pessoas cometem erros, as pessoas magoam-nos, muitas das vezes de uma forma não intencional, mas o que fazemos depois disso É UMA ESCOLHA NOSSA

Decidi escrever sobre o assunto porque é algo com que já me deparei na minha vida e até em vidas próximas à minha; as pessoas têm uma certa dificuldade em lidar com o perdão, principalmente quando alguém lhes fez muito mal. 

Antes de mais, na minha opinião: perdoar é um ato de amor-próprio. Se eu perdoar é porque desejo paz e bem-estar, é porque está em mim o verdadeiro motivo para eu perdoar quem me magoa, julga, etc. 
Se eu não perdoar, estou a permitir àquela pessoa, que já me fez tanto mal, que entre e esteja sempre presente na minha vida; sim porque isso não nos vai desaparecer do coração. E para quê? Provavelmente quem nos fez mal já nem se lembra de nós, enquanto nós estamos a alimentar esta dor. 

Desde há muito que digo - eu posso perdoar, aliás eu tenho de perdoar mas também tenho a possibilidade de escolher se quero ou não que essa pessoa continue na minha vida - é uma escolha. 

Por isso, coloca-te à frente dessa pessoa. 

Eu escolhi assim, e tu? Como escolherias? 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tudo depende da situação. Já houve coisas que perdoei e outras não, tudo depende de quem é, das circustâncias, etc!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderEliminar
  2. Perdoar é muito difícil, mas é sem dúvidas uma escolha melhor pra nós do que propriamente para a pessoa que nos magoou. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Eu prefiro sempre perdoar, mesmo que isso implique não continuar a relacionar-me com a pessoa. Caso contrário, não fico em paz. Fico sempre com um assunto por resolver.

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  4. Perdoar ou não perdoar depende muito das pessoas ou circunstâncias. Mas são escolhas que fazem parte da vida e é perfeitamente natural :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar