detesto este tipo de coisas .

janeiro 26, 2012

Sabem quando estamos num lugar onde estão as nossas amigas a discutirem e só apetece mandá-las calar? Aconteceu comigo hoje...
Não entendo o porquê de tanto conflito, parece que se esquece que apesar de tudo são amigas! 
É normal que haja conflito de ideias, de maneiras de pensar diferente, e depois é normal que origine discussões, até porque se formos a ver passamos a maior parte dos dias juntas!
Custa-me imenso quase ter de escolher um lado, quando se dividem em dois grupinhos. È que bem lá no fundo tem ambas as partes as suas razões, mas como tem feitios tão complicados e diferentes acabam por não conseguir chegar a consenso. E assim que hei de eu fazer?
Na minha opinião a tolerância e a paciência são fundamentais para nos relacionarmos com os amigos, pessoas.. E é importante que se note, que não somos todas iguais e que por vezes temos de dar o braço a torcer. 

Quem me dera poder dizer-lhe isto assim desta maneira e que no fim elas se entendessem.

You Might Also Like

14 comentários

  1. sei bem o que é isso, ainda hoje mandei um grito para ver se as minhas amigas se calavam porque também estavam a discutir!

    ResponderEliminar
  2. odeio quando se metem a discutir e eu tenho de gritar para que parem!

    ResponderEliminar
  3. já passou um ano e nem andamos na mesma escola, torna-se deprimente! s:

    ResponderEliminar
  4. OMG deve de ser horrivel, se já o é agora imagino como foi contigo.. s:

    ResponderEliminar
  5. Oh, tantas vezes que isso aconteceu com as minhas amigas...
    E depois nunca sei de que "lado" devo ficar. Tento sempre ser neutra. Eu própria lhes digo "Eu sou a Suíça". Tento ajudar uma e ajudar outra, fazendo ambas ver o ponto de vista da outra pessoa. Mas custa.

    ResponderEliminar
  6. Volta sempre, mesmo que demore um pouco mais do que queríamos.

    ResponderEliminar
  7. como te entendo :/
    quando isso me acontece opto a maior parte das vezes por me afastar da situação , nao pondo em causa a minha opinião directamente e também nao protegendo concretamente um dos lados , não sei se me fiz entender *.*

    ResponderEliminar
  8. sim fizeste mas neste caso e memo dificil :C

    ResponderEliminar
  9. É bom saber que não sou a única, apesar de isso ser uma coisa má. Mas as vezes dou por mim a falar com alguém que já passou pelo mesmo que eu e parece que lhes é indiferente e a mim só dá vontade de chorar.

    ResponderEliminar
  10. obrigada mesmo (:
    e não és a única a sentires-te irritada com essas discussões inúteis, que se resolveriam melhor se as pessoas soubessem "dialogar"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo, mas parece que o ambiente está a melhorar e ainda bem :)

      Eliminar