O que é o amor para ti?

outubro 03, 2013

O amor é o sentimento mais bonito que conheço. Eu comparo-o amor à felicidade. 
Para o amor não há definição, cada um sente o amor à sua maneira. 
Todos o desejam mas nem todos o conseguem ter. Todos pensam que o sentem mas muitos estão enganados. O amor verdadeiro é raro, arrisco-me até a dizer que só aparece uma vez na vida, e quando aparece muda a vida de qualquer pessoa. É um turbilhão de sentimentos, o amor faz sorrir, faz sofrer, ora nos deixa bem, ora nos deixa mal. 
Sentir que se ama é fácil, difícil é amar. Difícil é cuidar do outro, é demonstrar não só com palavras mas também com atitudes, é retribuir todo o amor que nos é dado. Difícil é estar lá 24 horas por dia e não mostrar fraquezas e mesmo assim dar o melhor de nós sem pedirmos nada em troca, é darmos a liberdade de escolha ao outro, é nunca sermos infiéis e sempre, mas sempre estarmos lado a lado com a pessoa que nos faz viver. 
Este sentimento não se encontra por acaso, o amor constrói-se ao longo do tempo com cumplicidade, companheirismo, amizade, carinho, ternura, sinceridade, segurança, presença, luta, e persistência. O amor é ver no outro o que nos falta, é conhecer os defeitos do outro e aceita-los, é aprender a adorar todas as qualidades. 
Amor? É o que cada vez mais sinto por ti.

Maffalda Cunha.

You Might Also Like

2 comentários