#TAG: 21 coisas que aprendi com os meus 21 anos. ~

novembro 20, 2015


Olá Olááá!
Na sexta-feira completei 21 anos, por isso, decidi desafiar-me a fazer esta T.A.G, desafio-vos a fazer o mesmo.

1. Este mundo é repleto de biodiversidade: Principalmente a nível humano. Durante todo este tempo tenho me deparado com personalidades tão mas tão diferentes. Uns surpreendem me mais pela positiva outros pela negativa. 
Mas uma coisa podem ter a certeza, quando já pensaram que viram tudo? Ainda não viram nada! 

2. O paladar educa-se: Havia tanta coisa que de que não gostava, não conseguia nem comer e feito um esforço, hoje não me faz diferença nenhuma. Por incrível que pareça pensei muito nisso ultimamente e é também, uma questão de disciplina.
Portanto, bora lá pessoal.

3. Preocupo-me com coisas desnecessárias:  É mesmo assim, preocupo-me com coisas que tem solução, não é estranho? Normal seria se me preocupasse com algo que não tivesse. 

4. A nossa essência não conseguimos mudar: Admito, já me tentei mudar milhões de vezes, mas chego sempre à conclusão que não dá, por muito que tente, eu volto ao mesmo. E com vocês como é?

5. Nunca estamos completamente bem: Há sempre algo que nos falta ou que gostaríamos de mudar.
6. Os meus familiares têm uma importância acrescida na minha vida: É óbvio que desde sempre os considerei importantes, contudo, ultimamente sinto algo muito diferente. Dou mais valor, não sou porque estes 21 anos me trazem mais maturidade, mas também porque sei que sinto as coisas com mais intensidade.

7. Nunca ninguém nos conhece totalmente: Não conhecem nem quero que conheçam. Gosto de surpreender. Não gosto de monotonia. 

8. O amor constrói-se: não há nenhuma formula. Colhemos o que plantamos.

9. O mundo é mais agreste do que eu pensava: Aos poucos vou acordando para a realidade, o mundo para mim já não é nenhum conto de fadas, cada vez vou tendo mais consciência de que o mundo é a preto e branco.  Com os últimos acontecimentos (vocês devem saber do que estou a falar), confesso que o meu coração está desfeito. 

10. O tempo voa: Principalmente nestes últimos anos.

11. Ao ajudarmos os outros, estamos a ser ajudados: Se nos é possível fazer mais porquê que não fazemos? Se pudemos ajudar alguém, porque não?


12. Enquanto a cor for mais importante do que a alma, haverá guerra: Quem diz a cor, diz a diferença. É preciso que haja aceitação e respeito pelo outro. Ninguém é melhor que ninguém desde que esteja consciente dos seus direitos e deveres.

13. Os erros fazem crescer: Errar é um mal necessário. Conhecemos pessoas erradas, fazemos escolhas erradas, quase sempre parece o fim do mundo mas não é. Tudo acontece por um motivo. A questão é escolher aprender com isso ou ignorar e continuar na linha errada.

14. Perdoar para ser perdoado: Todos nós erramos e não demorei muito até entender isso, contudo, nem todos têm a mesma capacidade de perdoar. Para mim é essencial, é uma libertação de nós próprios. Perdoar é um dos maiores gestos de humildade que uma pessoa pode demonstrar.
15. Impossível agradar a todos:  Tentei por muito tempo, mas desisti à bem pouco, demorei a perceber que simplesmente não dá! Haverá sempre alguém descontente, algum invejoso, altíssimos níveis de exigência. Hoje sou eu quem faço o meu próprio julgamento.

16. Nem tudo o que parece é: As aparências iludem. Aprendi que não devemos julgar pela capa, as pessoas nem sempre não são como aparentam ser e depois caímos na asneira de pensar «ele/a mudou tanto», se calhar porque nunca chegaram a conhecer.

17. Os mimos da avó são insubstituíveis: Não há como negar, é um amor incondicional é ser mãe duas vezes. A comida, o mimo, é único. Não dá para esquecer os paladares, sejam eles de que tipo forem.
18. Se não cuidar de mim, mais ninguém cuidará: É essencial termos amor próprio, é essencial cuidarmos de nós, porque ninguém convive mais connosco do que nós próprios.
19. Decepções fazem parte da vida: Faço delas uma colecção de aprendizagens. Dói? Dói muito. Mas o que não nos mata torna-nos mais fortes. O ser humano é de facto muito complexo e complicado.
20. Não há medo que não se supere: Basta haver força de vontade, aliás para isto e para tudo, na minha opinião tudo se consegue. Seja que medo for, seja fácil ou difícil o que importa é mantermos foco e a consciência. 
21. Ainda nem acredito que são 21. 


 
  Então é isso curiosos, espero que tenham gostado do Post. Deixem os vossos comentários: Gostaram/Não gostaram? Qual foi o ponto com que se identificaram mais? Enfim, deixem cá em baixo o que quiserem, até à próxima.

You Might Also Like

17 comentários

  1. Parabéns atrasados querida. Que venham muitos mais 21 :)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns (atrasados) ahah, beijinhos*
    http://shadesgirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parabéns adorei o post
    Beijos
    http://becaamorim.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo teu comentário <3
    sim, costumo :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post =) gosto muito de ler este tipo de post...fica-se logo a saber um pouco mais sobre a pessoa por de trás do blog! Parabéns atrasados pelos teus 21 anos!
    Segui o blog <3 e fico à espera de novidades!
    Visita o meu blog e espero que também gostes...

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Tag interessante e concordo contigo, o paladar educa-se! Eu como coisas agora que nunca pensei que conseguisse comer ha uns anos atrás :)


    Segui!

    beijnho,

    McTBeauty
    http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Aw, muitos parabéns pelos 21 anos. E continues a aprender assim muitas coisas!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Meus parabéns gostei imenso do post e das tuas respostas..! Adorei conhecer o teu blog e sigo bem como as outras redes sociais! Convido te a conheceres o meu blog e partilhares a tua opinião!
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Meus parabéns gostei imenso do post e das tuas respostas..! Adorei conhecer o teu blog e sigo bem como as outras redes sociais! Convido te a conheceres o meu blog e partilhares a tua opinião!
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. r: Muito obrigada!
    Sim, é verdade, não estamos livres dessas partidas

    ResponderEliminar
  11. Adorei a tag!
    Não conhecia o teu blog, gostei muito :) Já te estou a seguir!
    beijinhos*
    http://dreamcatcher-byandreiaisabel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Identifiquei-me com tantos pontos xD Mas aquele me chamou mais a atenção foi o da família, porque também tenho vindo a mudar nesse sentido. Quando era mais novita só me queria "desmembrar" deles apesar de os considerar super importantes, e agora não consigo sequer passar muitos dias seguidos sem estar com eles :)

    ResponderEliminar
  13. Adorei a ideia! ahah Parabéns Atrasados!

    A seguir! Segues-me?

    With Love,M.
    http://girlssdiaryy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Gostei imenso da tag, nunca tinha visto esta, é pena já ter 22 ahaha.
    Beijinhos*
    http://catarinaspublicdiary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adorei! Que boa ideia.

    xxo,
    Mafalda ♥ bymafaldacosta.blogspot.com

    ResponderEliminar